Meu nome é Ingrid Klein Funcke, minha turma é o 2ºB do ensino médio do colegio magister e a partir deste filme passo a ser chamada como o livro O Menino no Espelho por que o livro lembra a minha infância e fala bem da criança que não tem muitos amigos e acaba criando um amigo imaginário com que ele conta para tudo, todos nós precisamos de uma amigo que possamos contar tudo.
Em “O Menino no Espelho”, o autor, Fernando Sabino, conta sobre sua infância em Belo Horizonte, na década de 20. Com sotaque mineiro, a criança Fernando Sabino nos narra de maneira bem fantasiosa todo o seu mundo imaginário e simples. Conta como Odnanref, seu amigo secreto, aprendeu a voar como os pássaros, como ensinou uma galinha a falar, sobre sua visita ao Sítio do Pica Pau Amarelo, sobre seu cachorro Hidenburgo e seu coelho Pastoof.
Fernando começa a brincadeira conversando com seu espelho, aos poucos o reflexo vai tomando forma e vida, tornando-se seu grande amigo e companheiro de todas as suas peripécias e aventuras de criança. O reflexo de Fernando, que está no espelho, começa a demonstrar expressões no rosto, como se tivesse vida própria, algo vivo dentro do espelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário